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Lista de atendimento
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Essa é uma das seções mais importantes da AtendChat. Para acessá-la, clique no ícone de Atendimentos no menu lateral do seu painel.
Você verá a seguinte tela:
Para configurar a visualização dos chats de atendimento, clique em Filtros Avançados e selecione os tipos de conversas que você deseja visualizar.
Se você marcar Visualizar Tickets todos os Tickets ficarão visíveis, sejam eles abertos pendentes ou resolvidos. Se deseja especificar os tipos de Tickets desmarque Visualizar Tickets. Aparecerão as opções (Abertos, Pendentes ou Resolvidos). Marque aqueles que deseja que fique visível.
Vamos ao tour da área do atendimento. Para começar, vamos falar do botão no canto superior esquerdo. Aqui ficará o nome do usuário e ao clicar aparecerá as seguintes opções: Perfil e Sair.
Clicando em Perfil, abrirá um pop up para editar as informações do usuário. Observe o exemplo:
E clicando em Sair, realizará o logout sem precisar retornar ao menu. Aliás, para fazer esse retorno, basta clicar no botão de home.
Mais abaixo você tem:
A depender de qual dos botões tenha sido selecionado (aberto, pendente ou fechado) você visualizará os contatos correspondentes.
Já na segunda tela, quando uma conversa é selecionada, a visão é essa:
No canto superior esquerdo é possível ver a foto, nome do cliente, a quem foi atribuido o atendimento e o ticket do atendimento.
À direita estão alguns botões de ação, que facilitam o atendimento. Conheça cada um deles:
Na parte inferior da tela é onde seus usuários vão se comunicar com o cliente. À esquerda se encontram os botões de: envio de arquivo, emoji e link para vídeo chamada.
Aqui também é possível ativar e desativar a assinatura que identifica seus colaboradores no atendimento.
Ao lado está o campo de escrita das mensagens, o atalho de mensagens rápidas e botão para envio de áudio.
No canto direito está o menu lateral com os dados do cliente. No primeiro campo você visualiza foto, nome, número e possui a opção de editar o contato.
Mais abaixo tem o botão de Logs, com a linha do tempo de acessos que os usuários fizerão a esse atendimento, e o botão de Sincronizar Histórico.
Além disso você encontra as opções de:
Protocolo: Gere protocolos para seus atendimento. Para saber mais, leia a seção Prolocolos da central de ajuda.
Avaliação: Você pode enviar uma pesquisa de avaliação do atendimento. Para mais informações, leia a seção Avaliações da central de ajuda.
Nota: Registre uma nota para controle dos atendimentos. Para saber mais, leia a seção Notas da central de ajuda.
Kanban: Selecione um Kanban previamente cadastrado para um melhor Controle Visual de Atendimentos. Leia a seção Kanban da central de ajuda.
Etiqueta: Atribua uma etiqueta para auxiliar na classificação do atendimento. Clique no símbolo de + e selecionar qual etiqueta melhor se encaixa. Para saber mais, leia a seção Etiquetas da central de ajuda.
Carteira: A carteira serve para que possa atribuir um usuário fixo para o atendimento de um contato. Ou seja, caso tenha um cliente recorrente você consegue alocar todos os atendimentos dele para o usuário que melhor atenda o seu perfil. Para isso basta clicar no símbolo de + e selecionar no usuário.
Mensagens Agendadas: Você pode visualizar quantas mensagens foram agendadas através do botão de agendamento. Além disso é possível ver o conteúdo, data e horário de envio.
Descrição | Aparência |
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Descrição | Aparência |
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Conversas Privadas
Filtros Avançados
Pesquisa
Contatos
Carregar mais Conversas
Atendimentos em andamento
Atendimentos não iniciados
Atendimentos finalizados
Reabrir Ticket: Retome um atendimento que já foi finalizado.
Agendamento de Mensagem: Realize o agendamento de uma mensagem individual para esse contato. Essa mensagem pode conter áudio, arquivo, emoji, etc.
Retornar Ticket para a fila: Direcione o contato de volta para o fim da fila de atendimento. Um novo usuário poderá dar continuidade a esse atendimento.
Resolver: Finalize esse atendimento. O contato que estiver na aba Aberto irá automaticamente para aba Fechado.
Transferir: Transfira o atendimento para o setor e usuário que dará continuidade ao atendimento desse cliente.