Grupos
Gestão de Grupos em Massa
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Gestão de Grupos em Massa
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Nessa seção é onde você cria grupos de WhatsApp para campanhas de marketing ou envolvimento dos clientes com a marca. Assim é possível criar grupos para atualizações, novidades, promoções, etc.
Para acessá-lo, clique no ícone de Grupos no menu lateral do seu painel.
Você verá as seguintes opções na tela:
Confira a seguir cada seção presente nesse painel e suas respectivas descrições:
Ao clicar nessa opção, você verá a seguinte tela:
Clique no botão Criar Grupos em Massa, no canto esquerdo da tela.
Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo:
Conheça os campos de preenchimento:
Além disso, há o botão de Definir Contato / Selecionar Contato. Com essa opção acionada, você pode adicionar contatos já previamente cadastrados na sua plataforma AtendChat. Ao final, clique em Salvar para finalizar o cadastro do grupo e pronto!
No campo Conexão, caso haja mais de um canal conectado ao seu AtendChat, você escolherá um deles para visualizar as informações.
Assim que selecionado, o campo de Grupos será desbloqueado e a lista de todos os grupos criados na plataforma irá aparecer. Veja o exemplo:
Ao final, clique em Listar Participantes, para ver quais são os números que estão no grupo selecionado.
Ao clicar nessa opção, você verá a seguinte tela:
Assim como na aba anterior, aqui você encontra os campos Conexão e Grupos. Selecione o canal desejado e o grupo que deseja manipular.
Assim que os campos estiverem preenchidos, você você poderá utilizar os seguintes botões:
Ao final, clique em Alterar, para salvar as informações alteradas.
Clicando nessa aba, você verá a seguinte tela:
Aqui você também encontra os campos Conexão e Grupos. Novamente, selecione o canal desejado e o grupo que deseja. A diferença nesse caso, é que as ações a seguir manipularão os contatos.
Assim que os campos Conexão e Grupos estiverem preenchidos, você poderá utilizar os seguintes botões:
Caso qualquer uma das opções seja selecionada, aparecerá um novo botão para importar os contatos já cadastrados na plataforma. Veja o exemplo:
Ao final, clique em Alterar, para salvar as informações alteradas.
Ao clicar nessa opção, você verá a seguinte tela:
Aqui é onde você poderá criar uma lista de números que não serão adicionados em grupos ou receberão qualquer disparo efetuado pela sua plataforma. Assim, você evita que suas mensagens sejam denunciadas por contatos sem interesse.
Clique em Adcionar no canto superior da tela.
Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo:
Conheça os campos de preenchimento:
Ao final clique em Salvar e pronto! Banimento criado com sucesso.
Você pode usar o campo de busca para pesquisar o contato banido. Essa função é muito útil quando há uma grande lista de banimento.
Abaixo você consegue ver informações como: número do contato banido, quem realizou o banimento, a qual grupo esse número pertencia e a data do banimento.
Em Ações você pode Editar as mesmas informações do cadastro do banimento ou Excluir esse ban.
Clicando nessa aba, você verá a seguinte tela:
Clique em Adcionar no canto superior da tela.
Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo:
Conheça os campos de preenchimento:
Ao final clique em Salvar e pronto! Proibição criada com sucesso.
Você pode usar o campo de busca para pesquisar a palavra proibida. Essa função é muito útil quando há uma grande lista de proibição.
Abaixo você consegue ver informações como: palavra banida, quem realizou esse cadastro, qual o grupo onde essa palavra está proibida e a data de cadastro dessa palavra no sistema.
Em Ações você pode Editar as mesmas informações do cadastro da palavra ou Excluir a mesma.
Ao clicar nessa opção, você verá a seguinte tela:
Aqui você poderá criar uma lista com saudações que serão adicionados aos grupos correspondentes.
Clique em Adcionar no canto superior da tela.
Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo:
Conheça os campos de preenchimento:
Ao final clique em Salvar e pronto! Saudação criada com sucesso.
Você pode usar o campo de busca para pesquisar as mensagens cadastradas. Essa função é muito útil quando há um grande número de saudações.
Abaixo você consegue ver informações como: mensagem cadastrada, quem realizou esse cadastro, a qual o grupo essa saudação será enviada e a data do cadastro dessa mensagem no sistema.
Em Ações você pode Editar as mesmas informações do cadastro da saudação ou Excluir a mesma
Ao clicar nessa opção, você verá a seguinte tela:
Aqui você poderá criar uma lista com mensagens de despedida que serão adicionados aos grupos correspondentes.
Clique em Adcionar no canto superior da tela.
Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo:
Conheça os campos de preenchimento:
Ao final clique em Salvar e pronto! Mensagem de despedida criada com sucesso.
Você pode usar o campo de busca para pesquisar as mensagens cadastradas. Essa função é muito útil quando há um grande número de mensagens de despedida.
Abaixo você consegue ver informações como: mensagem de despedida, quem realizou esse cadastro, a qual o grupo essa saudação será enviada e a data do cadastro dessa mensagem no sistema.
Em Ações você pode Editar as mesmas informações do cadastro da mensagem de despedida ou Excluir a mesma
Campo | Descrição |
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Descrição | Descrição |
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Descrição | Descrição |
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Campo | Descrição |
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Campo | Descrição |
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Campo | Descrição |
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Campo | Descrição |
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Conexão
Caso haja mais de um canal conectado ao seu AtendChat, você escolherá um deles para esse grupo. Lembre-se que o número correspondente estará no grupo como Administrador.
Nome do Grupo
Selecione como esse grupo se chamará, para visualização dos contatos adicionados.
Número do Participante
Adicione o primeiro participante. Nas próximas configurações você pode dar permissão de Administrador para esse primeiro participante. Recomendaos que seja um funcionário da empresa.
Quantidade de Grupos
Digite um número correspondente a quantidade de grupos que serão criados com essas configurações.
Número de Ban
Adicione o número que deseja banir dos disparos futuros.
WhatsApp ID
Escolha qual canal deseja atribuir para esse banimento. Caso tenha dois números conectados ao AtendChat, você pode escolher banir o contato em apenas de um deles.
Grupo
Aqui você pode selecionar o grupo do qual esse número será banido.
Palavra (minúscula)
Adicione a palavra que deseja proibir no grupo.
WhatsApp ID
Escolha qual canal deseja atribuir para essa proibição. Caso tenha dois números conectados ao AtendChat, você pode escolher banir a palavra em apenas de um deles.
Grupo
Aqui você pode selecionar o grupo do qual essa palavra será banida.
Saudação
Escreva aqui a mensagem de saudação que será enviada
WhatsApp ID
Escolha qual canal deseja atribuir para essa saudação. Caso tenha dois números conectados ao AtendChat, você pode escolher enviar a mensagem em apenas um deles.
Grupo
Aqui você pode selecionar o grupo ao qual essa mensagem será enviada.
Despedida
Escreva aqui a mensagem de despedida que será enviada
WhatsApp ID
Escolha qual canal deseja atribuir para essa mensagem de despedida. Caso tenha dois números conectados ao AtendChat, você pode escolher enviar a mensagem em apenas um deles.
Grupo
Aqui você pode selecionar o grupo ao qual essa mensagem será enviada.
Ao acionar essa opção, se abrirá um campo para preenchimento do novo nome.
Ao selecionar essa opção, aparecerá um campo para adicionar uma nova descrição.
Ao acionar essa opção, se abrirá um campo para que cole a URL da imagem do grupo.
Ao selecionar essa opção, aparecerá um botão para fazer upload da imagem do grupo.
Ao acionar essa opção, aparecerá um botão para permitir que somente Administradores possam enviar mensagens para o grupo.
Ao selecionar essa opção, aparecerá dois novos campos: um para adicionar os números manualmente e outro para importar uma lista Excel. Os contatos adicionados aqui serão promovidos para Administradores do grupo.
Ao acionar essa opção, aparecerá dois novos campos: um para adicionar os números manualmente e outro para importar uma lista Excel. Os contatos adicionados aqui serão removidos da função Administrador.
Ao selecionar essa opção, aparecerá dois novos campos: um para adicionar os números manualmente e outro para importar uma lista Excel. Os contatos adicionados aqui serão incluídos no grupo.
Ao acionar essa opção, aparecerá dois novos campos: um para adicionar os números manualmente e outro para importar uma lista Excel. Os contatos adicionados aqui serão removidos do grupo.