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Canais de Comunicação
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Agora que você escolheu as configurações base do seu painel, é hora de configurar os canais. No menu lateral do seu painel, clique no ícone de Canais.
Você verá a seguinte tela:
Aqui é onde você fará a conexão com os números oficiais da sua empresa, para realizar os atendimentos.
Clique em Adcionar Canal no canto superior da tela.
Assim que selecionar esse botão, um pop up se abrirá para que você preencha as informações. Veja o exemplo:
Conheça os campos de preenchimento:
Clique em Salvar para finalizar o cadastro do canal.
Em seguida, vá até o Canal adicionado e clique em Conectar.
Aparecerá a tela com o QR Code para se conectar.
Abra o aplicativo do WhatsApp que deseja conectar e dentro dele clique vá até Configurações > Dispositivos conectados > Conectar dispositivo.
Atenção: você não poderá manter outro dispositivo conectado à este Whatsapp, deverá ser somente a conexão com a Plataforma Atendchat. Se você já tiver algum dispositivo conectado, desconecte antes de conectar ao nosso.
Pode ser que a conexão não ocorra na primeira tentativa, se assim for, aperte novamente o botão Novo QR Code.
Na parte inferior do painel de Canais, você pode gerenciar as conexões
Clicando no lápis, no canto superior direito, você pode editar as mesmas informações do cadastro.
Em Conexão estabelecida ficará seu número e data da última atualização. Lembrando que essa conexão é feita pela equipe da Hotmobile.
Em ChatBot você pode escolher o Fluxo que usará como padrão para o atendimento desse número. Voce pode atribuir apenas um fluxo para cada número/conexão.
Por último, você encontra as opções de sincronização, desconexão e exclusão, respectivamente.
Esse comando serve para que o sistema consiga recarregar as últimas conversas tidas no seu Atendchat. Clique no símbolo 🔄 no canto inferior esquerdo do canal. Em seguida, aparecerá a tela de confirmação abaixo onde você deverá escolher um limite de mensagens a serem importadas por conversa.
Se você limitar 100 por exemplo, o sistema vai carregar as 100 últimas mensagens de cada conversa.
É possível ocorrer instabilidade nos canais conectados à Atendchat devido às constantes atualizações na plataforma WhatsApp. Assim, acaba não havendo o correto funcionamento do bot, neste caso, bastará desconectar o canal e conectar novamente.
Vá até o canal que não está funcionando corretamente e clique nos botões Desconectar , em seguida clique Sim.
Após desconectar na plataforma Atendchat, é importante desconectar-se também no WhatsApp.
Siga o passo a passo para desconectar no WhatsApp:
2) Clique em Dispositivos conectados;
3) Selecione o dispositivo no qual você havia conectado a Atendchat;
4) Clique em Desconectar;
5) Clique em Sair.
Veja exemplo abaixo:
Utilizamos um aparelho IOS no exemplo acima. Os comandos podem ser um pouco diferentes em aparelhos que utilizam Android, mas a sequência é a mesma.
Campo | Descrição |
---|---|
1) Abra seu WhatsApp. Se utilizar IOS, acesse as Configurações no canto inferior direito da tela; ou caso utilize Android, acesse os 3 pontinhos , no canto superior direito da tela;
Tipo
Escolha entre WhatsApp e Telegram.
Nome
Insira um nome para identificar esse canal.
TypeBOT
Esses campos só deverão ser preenchidos caso deseje uma integração com um chat feito pelo TypeBOT. Se não for o caso, deixe-os em branco.
Mensagem de Despedida do Atendimento
Digite uma mensagem para finalizar os atendimento. Nesse campo você pode inserir variáveis como: Nome, Saudação ou Protocolo. Para isso basta clicar no (X) no canto inferior do campo.
Avaliação Automática
Caso habilite, o sistema sempre irá enviar uma avaliação quando um atendimento for finalizado. Você poderá visualizar o resultado na aba "Avaliações" no meu do seu painel: